sábado, 14 de abril de 2012

Prova de estímulo da TSH com TRH

Oie gente,

Hoje fui fazer um exame chamado "Prova de estimulo da TSH com TRH", esse exame é ambulatorial mas tem que ser realizado por médico. Não é todo laboratório que faz e nem todas as filiais. Eu por exemplo fiz no Sérgio Franco do Leblon (eles só fazem lá ou no Méier). Tive que ficar 10 dias sem tomar o Puran T4 e comprar o TRH que é um medicamento injetável e importado, você só consegue comprá-lo na Trade Farma em SP e custa USD 78.09 + frete.
Minha história é a seguinte, eu engordei 30 kilos em 3 meses, e isso tem uns 7 anos (não é conta de mentiroso não... ahahhaha) e de lá para cada já fiz de tudo, tomei remédio, malhei 5 dias da semana, fiz reeducação alimentar, tratamento estético e nada.
Há quase dois anos apareceu uma variação no meu exame de hormônio que indicava que eu tinha hipotiroidismo, com isso, o médico me receitou Purant T4. Realmente na época eu não andava muito bem, minhas unhas estavam horríveis, meu cabelo e pele então... sem contar um cansaço que não me largava. Ao começar a tomar o medicamento realmente dei um UP mas o peso que é bom diminuiu muito pouco.
Agora no início do ano resolvei ouvir opinião de outros endocrinos, psiquiatras e gastro mas nada que eles falassem me animava, pelo contrário, então resolvi procurar uma endocrino que já havia me tratado há alguns anos atrás. Ela me passou uma bateria de exames e disse que provavelmente eu tinha hipotiroidismo secundário e que ele não é fácil de diagnosticar, me deu uma série de explicações técnicas e sai de lá com duas ressonâncias para fazer: crânio e sela turca ou turcica e alguns exames laboratoriais incluindo curva glicêmica.
Descobrimos uma resistência insulinica a qual ela está tratando com metformina e a quase certeza do hipotiroidismo secundario, mas para que tivéssemos 100% de certeza teriamos que fazer essa "bendita" prova de estimulo da tiróide.
O resultado sai essa semana e devo levar correndo para ela para ver finalmente o que tenho e como tratar, aliás, o tratamento caso se confirme será mesmo com Puran T4.
Quando tiver mais notícias volto aqui para falar com vocês, pois acho que divulgando posso ajudar pessoas que podem estar passando pela mesma situação que eu.


Bjks e boa semana,

Adriana Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário